Cearense que trabalhava para a Marvel morre aos 34 anos


O colorista de quadrinhos, Diego do Nascimento Lima — conhecido como ‘Diijo’ — faleceu aos 34 anos, nesta segunda-feira (16), em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O artista trabalhou para grandes empresas do ramo das publicações, entre elas, a Marvel Comic Books, que publica as histórias de heróis como Homem-Aranha, X-Men, Homem de Ferro, Capitão América e Capitã Marvel.

O cearense começou a trabalhar com a Marvel após colorir uma série de quadrinhos de Doctor Who — obra britânica com adaptação em forma de série de televisão. Com isto, outros editores começaram a divulgar o trabalho dele, chegando assim à empresa de quadrinhos norte-americana, por intermédio de um agente de negócios.

Ele morreu, aos 34 anos, devido a uma embolia pulmonar, segundo a mulher dele, Leila Lima. Ela disse que, nos últimos dias, Diijo apresentou alguns sintomas como calafrios e dor na panturrilha.

“Como ele teve uma trombose em 2017, toda vez que surgia alguma coisa, a gente sempre corria para o hospital. Sábado, a gente foi para o hospital, ele fez uns exames, mas deu tudo normal”, explica Leila.

Então, no domingo, o casal foi ao aniversário de uma tia do colorista, a quem ele tinha como mãe, pois ela o criou desde criança. Lá, ele tomou um remédio que fez passar a dor na panturrilha. Depois, os dois passaram em uma farmácia para comprar o medicamento, que havia acabado, e tomou outro comprimido.

“Ele tomou e saiu para passear com nossos cachorros, aqui dentro do condomínio mesmo. Aí ele caiu, desmaiou. Um vizinho depois viu ele pedindo socorro quando ele acordou”, disse Leila.

Ela relatou que foi avisada sobre o mal-estar de Diijo pelo vizinho que testemunhou o caso. Leila, então, levou o marido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Pacatuba.

“[A equipe médica] teve de entubar ele, porque ele não estava respirando direito. O médico disse que ele teve mais de 15 paradas cardíacas”, lamentou a mulher do colorista

Trabalhos com a Marvel

Leila informou que Diijo deixou projetos inacabados, e outros finalizados, mas que não foram publicados ainda. Entre os trabalhos já lançados, Diijo já coloriu a história de personagens como Carnificina, Capitão Marvel, Wolverine e Hulk.

"Ele terminou um do Homem-Aranha e estava fazendo uma do X-Men, que ele terminou semana passada. Ontem, ele tinha terminado a penúltima página de uma outra edição da Marvel. Ele estava esperando receber a última página", comentou Leila.

G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.