Prefeitura de Sobral dá esclarecimento sobre obra inacabada do Abrigo de Animais


Na última segunda-feira (10), nossa equipe de reportagem foi acionada para atender uma denúncia referente a uma obra inacabada realizada pela Prefeitura de Sobral no Parque de Exposições da Princesa do Norte.

Tal obra daria lugar ao Abrigo de Animais, e foi iniciada em Outubro de 2020, com data prevista para ser inaugurada em Dezembro do mesmo ano. Hoje a obra se encontra inacabada e sua estrutura bastante deteriorada. O teto de um dos compartimentos desabou, as paredes se encontram rachadas e até mesmo a fiação foi furtada.

O valor de R$250.000,000 (duzentos e cinquenta mil) reais foi destinado para a obra por meio de emendas federais.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria da Infraestrutura de Sobral, que respondeu a respeito do caso com a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) esclarece que a empresa contratada para a execução do Abrigo de Animais, localizada no Parque de Exposições, não cumpriu com os prazos previstos no cronograma físico-financeiro acordado entre as partes, tendo o contrato rescindido em setembro de 2021.

Diante disso, o município abriu processo de convocação da 2º colocada no processo licitatório para dar continuidade à obra, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2022.

Com capacidade para atender até 90 animais, o local contará com quatro blocos/anexos, compostos por um canil, um gatil, bloco de enfermaria, bloco administrativo e garagem.

O Abrigo de Animais vai acolher animais em situação de risco (gestantes, filhotes e animais feridos) que necessitem de cuidados ambulatoriais de emergência. Em seguida, depois de castrados, os animais serão destinados para adoção.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.