Chove em mais de 80 municípios do Ceará

Choveu em mais de 80 municípios do Ceará das 7h de sábado (15) às 7h deste domingo (16), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Conforme o balanço do órgão, atualizado às 9h, 82 cidades tiveram precipitações.

As chuvas fortes registradas no Estado neste fim de semana ocorreram principalmente nas cidades do interior e alagaram ruas, invadiram casas e derrubaram o teto de um posto de combustíveis.

A cidade de Hidrolândia, na Região da Ibiapaba, teve a maior chuva, com 112 milímetros. Moradores do município fizeram vídeos das ruas alagadas neste sábado (14). As precipitações criaram uma forte correnteza nas vias, e a água invadiu as casas de vários moradores. (Veja no vídeo acima)

As chuvas também atingiram as cidades de Independência (81,3 mm), Ibiapina (70 mm) e Crateús (69,4 mm).

Outro município da região da Ibiapaba que sofreu com as chuvas foi São Benedito. Um vídeo feito por um morador do Bairro Cidade Nova mostra a correnteza que se formou na Rua Paulo Banhos, com a intensa precipitação nesta sexta-feira (14).

Já em Jaguaribe, uma chuva com ventos fortes derrubou o teto de um posto de combustíveis. O vídeo foi registrado na noite desta sexta-feira (14) por pessoas que estavam no local e se abrigavam da chuva.

De acordo com a Funceme, entre esta sexta-feira (14) e este sábado (15), choveu 26 milímetros na cidade de Jaguaribe.

Previsão do tempo

A previsão da Funceme já indicava condições de chuva em todas as macrorregiões cearenses devido à atuação de áreas de instabilidades que estão se formando devido a efeitos locais tais como, relevo, temperatura e disponibilidade de umidade.

Além disso, no interior do Nordeste, encontra-se atuando um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), colaborando para a intensificação dos sistemas indutores de chuva, conforme o órgão.

Para este domingo (16), há tendência de chuva em todas as macrorregiões. Na faixa litorânea as chuvas devem ocorrer no período da madruga e manhã, enquanto nas demais regiões no decorrer do dia.

G1 CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.