Agência de marketing acusa Zuckerberg de copiar logomarca e vai processar Meta


A MileniumGroup, uma agência latino-americana de comunicação e marketing digital, anunciou a abertura de uma ação legal nos Estados Unidos contra o Meta, por uso indevido de seu logotipo. Meta é o novo nome da empresa controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, anunciada por Mark Zuckerberg em 28 de outubro.

A MileniumGroup alega que o logotipo em formato de "M" é utilizado pela empresa desde março de 2020, e que há mais de duas semanas a empresa tem campanhas publicitárias circulando em redes de televisão da Argentina com o logo em destaque, muito antes do anúncio do Meta. Para o CEO da MileniumGroup, a ação é necessária para proteção da criatividade da agência.

Precisamos defender a nossa propriedade intelectual; a criatividade é uma das nossas características como uma agência e é por isso que nossos advogados vão pedir um "cessar e desistir" ao Facebook nos tribunais correspondentes.

É importante destacar que a MileniumGroup não é a única empresa que faz uso de uma logomarca em formato de "m". Conforme mostrado pelo perfil no Twitter da newsletter The Brief, outras marcas que usam símbolos semelhantes também já se manifestaram:

Além disso, basta uma rápida pesquisa no Google ou no LinkedIn para ver a grande quantidade de empresas que também se chamam Meta. Não se sabe, porém, se elas pretendem entrar na Justiça pelo uso do nome.

A assessoria de imprensa do Meta afirmou que não comentará o caso.

CANALTECH

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.