PT do Ceará se reúne hoje para discutir candidatura própria na sucessão de Camilo Santana


O Partido dos Trabalhadores do Ceará reúne na noite desta quarta-feira (13) parlamentares, lideranças e representantes de correntes internas e do movimento social e sindical, em plenária a partir das 19h na sede estadual em Fortaleza. Durante o encontro será discutida candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem.

O movimento pela candidatura petista à sucessão do governador Camilo Santana foi defendido pelos deputados federais José Airton e Luizianne Lins durante encontro das bancadas federais do PT com o ex-presidente Lula, na segunda-feira (4), em Brasília. Ambos trabalham por um “palanque leal a Lula no Ceará”, já que, em caso de apoio ao PDT, a formação da chapa favoreceria a candidatura de Ciro Gomes.

Para José Airton, o PT não pode ser colocado na condição de “sublegenda”. “Temos a responsabilidade de oferecer a Lula um palanque leal e forte no Ceará, onde ele é amado por tudo que fez pelo nosso povo. Precisamos apresentar ao Ceará um projeto coerente com a reconstrução do Brasil que será comandado pelo presidente Lula. E devemos conversar com as forças políticas dispostas a abraçar esse projeto”, defendeu o parlamentar.

A deputada Luizianne Lins vetou, na semana passada, qualquer possibilidade de apoio do PT à candidatura de Roberto Cláudio ao governo. O ex-prefeito de Fortaleza é apontado pelo senador Cid Gomes como melhor nome do PDT para a disputa

CN7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.