Plantão policial em Sobral e região teve assassinatos, assaltos, prisão por estupro e tentativa de homicídio; veja o resumo


O fim de semana foi movimentado nas ocorrências policiais registradas em Sobral e região norte do Ceará. Dois assassinatos, a prisão de um homem suspeito de estupro de vulnerável, assaltos e tentativa de homicídio, foram registrados entre a sexta-feira (27) e o domingo (29), em Sobral, Guaraciaba do Norte e Santa Quitéria.

SEXTA-FEIRA (27) - SOBRAL

Durante a tarde de sexta-feira (27), dois homicídios foram registrados em Sobral. Os casos ocorreram na sede do município e na localidade de Pedra de Fogo, na zona rural.

A primeira ocorrência foi em Pedra de Fogo, onde um homem de 31 anos e identificado como Sebastião da Silva Fernandes, conhecido como ''Coquinho'', foi morto a tiros por dois indivíduos armados em um bar.

Na sede, no bairro Campo dos Velhos, por volta das 17 horas, um homem de 28 anos e identificado como Ivan Abreu Filho, também foi morto a tiros. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Ítalo Coelho Ponte e Cel. José Silvestre. 

A vítima, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, tentou correr mas não conseguiu. Uma mulher, não identificada, também foi atingida. Ela foi socorrida para o Hospital Santa Casa de Sobral e não teve seu estado de saúde divulgado.

Ivan Filho já tinha antecedentes criminais. Ele teve morte imediata | Foto: Divulgação

SÁBADO (28) - GUARACIABA, SANTA QUITÉRIA E SOBRAL

Durante a madrugada do último sábado (28), policiais militares do RAIO prenderam uma dupla suspeita de praticar roubo em Guaraciaba do Norte. Houve perseguição e os dois foram detidos após caírem da motocicleta durante a fuga.

Os dois foram identificados como Michel Rodrigues de Sousa, de 34 anos e Flávio Silva Barbosa, de 43 anos. Ambos foram socorridos para um hospital e depois para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Em Santa Quitéria, durante o fim da manhã de sábado (28), uma mulher de 35 anos foi rendida por um bandido no distrito de Sangradouro, na zona rural da cidade. Os criminosos chegaram até a casa da vítima onde simularam uma compra de moto.

A mulher foi trancada em casa e ficou desacordada após ser empurrada por um dos assaltantes. Um celular foi levado pelos bandidos que fugiram e ainda não foram encontrados.

Já em Sobral, um mototaxista irregular, de nome não divulgado, foi preso pela Polícia Civil durante manhã de sábado (27), suspeito de estuprar um adolescente de 15 anos com deficiência intelectual.

Conforme as primeiras informações, o suspeito era conhecido da mãe da vítima por ser mototaxista e realizar corridas para levá-la ao trabalho. Nos dias 12 e 14 de agosto, ele aproveitou a ausência da mãe e adentrou à residência da vítima, onde cometeu o delito contra o adolescente, que tem deficiência intelectual.

A vítima contou para a mãe, que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Sobral. O jovem passou por exames na Pefoce que confirmaram o crime sexual.

Após tomarem conhecimento sobre os fatos, os policiais iniciaram as diligências, descobrindo ainda que o homem era um mototaxista irregular. Ele foi preso e levado para a Delegacia Regional 24 Horas da cidade. A Polícia Civil mantém as investigações que correm em segredo de Justiça no intuito de reunir outros indícios de autoria e materialidade do crime.

DOMINGO (29) - SOBRAL

Batista e seu filho, Aristides | Foto: Divulgação

Durante a noite de ontem (29), uma tentativa de homicídio foi registrada na rua Antônio Félix Ibiapina, no bairro Alto do Cristo, em Sobral. Segundo informações de moradores, um filho tentou matar o próprio pai a facadas durante uma discussão.

A vítima , identificada apenas como Batista, foi atingida com perfurações e socorrida para o Hospital Santa Casa. O filho, Aristides, conhecido como ''Pingo'', segue foragido. A polícia segue realizando diligências para prendê-lo.

FONTE: SOBRAL PORTAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.