Mais de 600 taxistas, motaxistas e motoristas serão contemplados com o auxílio da Prefeitura de Sobral


Nesta semana, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transporte (Setran), realizou o pagamento da primeira parcela do auxílio para taxistas, mototaxistas, motoristas distritais e escolares, com objetivo de amenizar os impactos negativos sociais e econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo um balanço realizado pela Coordenadoria da Mobilidade Urbana, foram aprovados mais de 600 permissionários, que puderam optar por receber cesta básica ou a quantia de R$ 200,00, dividida em duas parcelas iguais.

Apesar das atividades das categorias estarem liberadas, houve uma redução na movimentação devido ao lockdown. Francisco Delano de Carvalho, mototaxista, acredita que o auxilio veio em um momento necessário e irá ajudar. "Esse auxílio disponibilizado para a nossa categoria de mototaxistas vem em uma hora muito importante para ajudar minha família, que passa por um momento de dificuldade", afirma.

Pedro Linhares, diretor do Sindicato dos Taxistas (Sindtaxi-Sobral), destaca a importância do auxílio para a categoria. “Esse auxílio veio numa hora muito importante para os 200 permissionários de táxi aqui da cidade de Sobral. Ele vai ajudar a suprir necessidades da classe”.

Ao todo, o auxílio financeiro da Prefeitura de Sobral já foi pago a 593 sobralenses até esta terça-feira (30/03) e deve injetar cerca de R$ 6 milhões na economia local nos próximos dois meses.

ASCOM PMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.