Inscrições do Auxílio financeiro aos profissionais do setor de eventos de Sobral terão início na próxima semana


A Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral, informa que auxiliará os profissionais da cultura que se encaixarem no perfil do "Auxílio financeiro aos profissionais do setor de eventos", uma das medidas de apoio ao setor lançado pelo Governo do Estado do Ceará. O atendimento será feito de forma remota.

Calendário de execução

- Inscrições: 01 a 10 de março de 2021.
- Validação do benefício: 11 de março a 05 de abril de 2021.
- Publicação do Resultado: 07 de abril de 2021.
- Pagamento Parcela 1: 11 a 30 de abril de 2021.
- Pagamento Parcela 2: 03 a 15 de maio de 2021.

Quem pode receber?

- Profissionais residentes no estado do Ceará nas seguintes áreas de atuação: Artistas Circenses , Artistas de rua, Cerimonialista de Eventos, Cinegrafista de Eventos, Decoradores de Eventos, Fotógrafos de Eventos, Humorista, Músico(a), Produtor(a), Recepcionistas de Eventos, Técnico(a) de Cenotecnia, Técnico(a) de Figurino, Técnico(a) de Iluminação, Técnico(a) de Produção, Técnico(a) de Montagem, Técnico(a) de Sonorização.

- Tenham idade igual ou maior que 18 anos.

- Atuação social ou profissional no setor de eventos nos 24 (vinte e quatro) meses anteriores à data de publicação da Lei Nº17.385/2021 ( 24 de fevereiro de 2021 ) , comprovada a atuação de forma documental ou autodeclaratória.

- Estejam cadastrados como agente cultural na plataforma Mapa Cultural do Ceará, que faz parte do Sistema de Informações e Indicadores Culturais – SISCULT, e também obrigatoriamente inscritos, homologados, e aprovados no Auxílio Financeiro aos Profissionais do Setor de Eventos.

Quem não pode receber ?

- Não sejam residentes no estado do Ceará.
- Tenham idade menor que 18 anos.
- Quem tem emprego formal ativo.
- Sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família.
- Exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.