Santa Casa e Hemoce realizam treinamento sobre reações transfusionais e preenchimento correto de notificações


Visando capacitar seus profissionais para aperfeiçoar os processos de reações transfusionais, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizou na quarta-feira passada (10) um treinamento sobre instruções técnicas de reações transfusionais e preenchimento correto de notificações.

O treinamento aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19, e foi ministrado pelo representante da Hemovigilância do Hemoce, Dr. João Henrique Vasconcelos, em parceria com a enfermeira coordenadora da Agência Transfusional da Santa Casa, Cleane Teles.

“O momento foi pensado para orientar nossos profissionais quanto ao olhar criterioso que a Enfermagem deve ter ao notificar uma Reação Transfusional (RT), os cuidados com o checklist em uma RT, a instalação e acompanhamento Transfusional, e identificação de quando realmente se deve realizar a transfusão”, explica Cleane. 

ASCOM SCMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.