Concurso para segurança pública no Ceará deve ser lançado em março, diz Camilo

Os concursos públicos para a segurança pública do Ceará contam com um total de 3.128 vagas. — Foto: Governo do Ceará/Divulgação

Concurso público com vagas para a segurança pública do Ceará deve ser lançado no próximo mês de março, afirmou o governador Camilo Santana nesta segunda-feira (22). A seleção vai incluir profissionais da saúde, como psicólogos e psiquiatras, e candidatos aprovados em concursos anteriores do Corpo de Bombeiros.

As seleções para a área da segurança pública do Ceará contam com um total de 3.128 vagas, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Perícia Forense (Pefoce); além do chamamento dos 258 aprovados nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros.

“No concurso da Polícia Militar nós vamos colocar também profissionais da área da saúde para dar apoio psicológico aos nossos profissionais da segurança. Já fizemos a contratação temporária desse serviço, mas vamos incluí-lo agora como permanente”, complementou o governador.

Novas delegacias no Ceará

Camilo anunciou ainda a construção de 11 novas delegacias para os municípios de Camocim, Barbalha, Paracuru, Itaitinga, Acaraú, Quixadá, Fortaleza, Cascavel, Horizonte, Juazeiro do Norte e Crateús. De acordo com o governador, outras delegacias ainda serão reformadas, assim como os quartéis e batalhões da PM e Bombeiros em todo o estado.

O concurso e as novas delegacias integram o conjunto de investimentos para a área da segurança pública anunciados nesta segunda-feira. De acordo com o governo do estado, o pacote inclui:
  • reforço de equipamentos (armas, munições, coletes, etc);
  • motos e viaturas para o combate ao crime;
  • reforma e ampliação de quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de todo o estado; construção de 11 novas delegacias de polícia em vários municípios;
  • e equipamentos para a Perícia Forense do Estado do Ceará.
O investimento total é de cerca de R$ 160 milhões. O anúncio foi realizado após reunião com o comando da segurança pública do Ceará.

"Anunciamos aqui um volume considerável de investimentos para todos os equipamentos da segurança pública do estado do Ceará. Nosso foco central continua sendo no combate à pandemia, mas também no combate à violência. E para garantir segurança aos cearenses. Por isso, o Estado não mede esforços ao investir também em novos concursos, na valorização dos nossos profissionais, em novos equipamentos, em inteligência, na modernização e na tecnologia", afirmou Camilo Santana.

G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.