Veja como foi o início da corrida eleitoral para os dois candidatos a prefeito de Sobral


Durante o fim de semana foi dada a largada para o início da campanha eleitoral dos candidatos a prefeito de Sobral, Ivo Gomes pelo PDT, que segue em busca do mandato de reeleição e de Oscar Rodrigues, do MDB.

O primeiro evento de campanha de Ivo Gomes e Christianne Coelho, realizado na Praça do Teatro São João, foi bastante prestigiado por sobralenses, além de lideranças locais e candidatos a vereador, a presença de seus irmãos, o ex-Ministro da Economia e Integração Nacional, Ciro Gomes, com longa trajetória política. Juntamente com Ciro e com muita energia e disposição, estava também Cid Gomes, Senador mais votado do Brasil nas eleições de 2018, manifestando apoio à candidatura do irmão, e entre um adesivo e outro, a atenção e o carinho que tem ao povo sobralense, sempre de forma muito espontânea.

Muitos sobralenses, de seus carros, motos ou bicicletas, pararam para cumprimentar Ivo Gomes, participando da colagem do adesivo em seus veículos. Os organizadores do evento, assim como os candidatos e público presentes, todos, estavam unidos na mesma consciência de cuidados tanto pelo uso da máscara, quanto para com a responsabilidade de uma campanha eleitoral que definirá os destinos e as conquistas do município, pelo menos, nos próximos quatro anos. 

Ivo Gomes demonstrou muita disposição e renovado entusiasmo para a campanha agora iniciada, na trajetória que se encerrará às dezoito horas do dia 15 de novembro.

Do outro lado, seguindo o protocolo de medidas sanitárias, Oscar, juntamente com o candidato a vice, o vereador José Vytal, cumpriram o primeiro evento de campanha, realizando caminhada ao Mercado Público de Sobral. Ao lado de lideranças políticas da cidade e dirigentes partidários de sua coligação, foram cumprimentados e bem acolhidos pelos sobralenses e trabalhadores deste que é um dos espaços públicos da cidade de grande movimentação nas manhãs de domingo.

Presença de destaque no primeiro ato de militância política da candidatura de Oscar Rodrigues, e que já registrou em rede social que será também constante, foi a do deputado federal Moses Rodrigues, seu filho, quem lhe acompanhou em todo o percurso, cumprimentando, apresentando o pai aos cidadãos. Entre uma e outra parada para os cumprimentos e fotos, Oscar antecipava em sua fala, o olhar de compromisso e responsabilidade para a proposta de governo municipal que já começa a apresentar. Como retorno, registrou-se a boa receptividade por parte da população que ali se encontrava.

Moses Rodrigues, parlamentar cearense, reeleito em 2018, com expressiva votação, por duas vezes lançou candidatura própria ao Paço Municipal não logrando o êxito necessário, passou a exercer uma forte liderança local no campo da oposição.

ARMANDO COSTA / SOBRAL DE PRIMA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.