Santa Casa de Misericórdia de Sobral acolhe primeira turma de estagiários para Unidade de Alimentação e Nutrição

Contemplando todos os serviços do hospital, o Serviço de Nutrição da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) produz 2 mil refeições por dia. Seguindo sua missão de prestar assistência e formação em saúde com alto padrão de qualidade, o hospital acolheu na quarta-feira (19/08) a primeira turma de estagiários para sua Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). 

Também foram acolhidos estudantes que desenvolverão estágio em Nutrição Clínica. O retorno dos acadêmicos, marca a primeira etapa da retomada das atividades acadêmicas na instituição, que estavam suspensas devido à pandemia de Covid-19.

Os estudantes de Nutrição acolhidos são do Centro Universitário Inta (UNINTA), e foram recepcionados no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da instituição, seguindo todas as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19. 

“Voltar a receber nossos estudantes, assim também como levá-los pela primeira vez para a parte da produção, fortalecerá ainda mais a qualidade do Serviço para o hospital. A pandemia interrompeu a presença deles na instituição, mas agora que voltaram, com muita segurança somaremos forças”, destaca a nutricionista Kelle Tomais, coordenadora do Serviço de Nutrição da SCMS.

ASCOM SCMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.