Ladrão dá 'voadora' em casal de moto e rouba veículo no Ceará

Um casal teve a motocicleta roubada, por volta das 23h desta quarta-feira (12), no Bairro Araturi, em Caucaia, na Grande Fortaleza. O assaltante derruba o condutor e a passageira com um golpe de voadora. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança de um condomínio em frente ao local.

O casal trafegava pela rua quando foi surpreendido por um homem que deu um salto e um chute para derrubar o casal. O motociclista perdeu o controle da moto e caiu na calçada, junto com a mulher. Logo após a queda, o casal se levanta rapidamente e foge.

O suspeito que aparece nas imagens sem camisa, chega a apontar uma arma para o casal. Ele pega a moto e com a ajuda de um comparsa, também, armado deixa o local. Ainda nas imagens, depois de 20 minutos, aparece uma equipe da Polícia Militar patrulhando a área.

Um morador que prefere não se identificar afirmou ao G1 que os assaltos são constantes e não têm hora para acontecer. “Atualmente, o policiamento é muito falho. Os assaltos são constantes. O pior disso tudo é que estamos a quatro ou cinco quarteirões do Batalhão do Raio da PM”, revelou o morador.

Policiamento na região

De acordo com o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Caucaia, coronel Silveira, a área é patrulhada por equipes do próprio 12º BPM, Força Tática, além do Batalhão do Raio e CPChoque. Ele afirmou que logo após a ocorrência uma equipe realizou investigações na região em busca dos suspeitos.

“A Polícia Militar tem viaturas do 12º Batalhão, uma equipe da Força Tática, além de um Batalhão do Raio e do BPChoque. Infelizmente, no momento do ocorrido, não havia nenhuma viatura no local em específico. Mas, logo depois do acontecido, uma equipe foi ao local e passou a investigar. É questão de tempo nós identificarmos porque acredito que as imagens sejam repassadas na mídia e quem venham ao ar”, afirmou o comandante.

Já a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou por meio de nota que, a Polícia Civil, por meio do 23º Distrito Policial (DP), recebeu as imagens e apura o caso. A Polícia Civil reforça a importância do registro do Boletim de Ocorrência, que pode ser feito em qualquer delegacia ou por meio da Deletron, em qualquer horário do dia ou da noite. A Delegacia Eletrônica atende todo o Estado do Ceará.

Denúncias

Coronel Silveira reforçou que a população pode ajudar a Polícia Militar nas investigações através de denúncias pelo Fale com o Comandante. O sigilo é garantido. “Nós podemos conseguir informações de populares através com Fale com o Comandante pelo número 85 9.8439.0398 e assim podemos colocar as mãos nesses indivíduos e coloca-los atrás das grades”, disse.

A população também pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para número (85) 3101-2940, do 23° DP, unidade responsável por apurar crimes na região.

G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.