Guarda municipal é preso suspeito de matar adolescente e balear mulher no Ceará


Um guarda municipal de Juazeiro do Norte, no Cariri do Ceará, foi preso temporariamente, nesta terça-feira (4), suspeito do homicídio de um adolescente de 16 anos e de ter ferido uma mulher à bala, no dia 29 de junho deste ano.

Além do mandado de prisão temporária contra ele, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão, encontrando uma pistola calibre .380, que pode ter sido usada no crime, um revólver calibre 38, sem registro, e ainda diversas munições.

Familiares da vítima disseram que o caso ocorreu após uma discussão entre o pai do guarda municipal, um policial aposentado, e o adolescente. A vítima e um primo teriam acendido uma fogueira em casa, o que desagradou o policial. A família do adolescente disse, ainda, que o PM agrediu o rapaz e o ameaçou para que ele se mudasse de casa.

Ainda de acordo com parentes da vítima, um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte (Sesp) informou que será aberto um processo administrativo disciplinar na Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana para apurar a responsabilidade do agente no caso.

"A Sesp ainda informa que não compactua com práticas que não sejam condizentes com a conduta correta dos integrantes da Guarda Municipal, e que está à disposição para colaborar com as investigações policiais", acrescentou.

G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.