Corpo de Bombeiros debela incêndio em galpão no Centro de Sobral


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral), na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), foi acionado para debelar um incêndio em um galpão de armazenamento de materiais plásticos. A ocorrência foi registrada na Rua Estanislau Frota, S/N, Centro de Sobral, no início da manhã desta terça-feira (25).

A coluna de fumaça densa e escura podia ser vista de qualquer ponto do Centro da Cidade, o que despertou a atenção e deixou a população apreensiva. O local do sinistro fica a uma distância de aproximadamente 4 km do quartel da 1ªCia/3º BBM. A guarnição chegou ao ponto em menos de cinco minutos após o acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

“Os plásticos são materiais de fácil combustão, o que facilita a propagação das chamas. Entretanto, com o excelente tempo de resposta e a rápida intervenção da guarnição de combate a incêndio do quartel da 1ª Cia/3º BBM, o fogo foi contido ainda na fase inicial”, destacou o comandante-adjunto da 1ªCia/3ºBBM, major Mardens Vasconcelos.

A propagação do incêndio poderia gerar um sinistro de grandes proporções, tendo em vista que a edificação sinistrada fica bem próxima a um posto de combustíveis e de outras edificações comerciais.

SSPDS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.