Casa do Cidadão e Vapt Vupt de Sobral retomam atendimento presencial na próxima segunda

Os atendimentos presenciais na Casa do Cidadão de Fortaleza e nos Vapt Vupt de Fortaleza e Sobral, serão retomados a partir da próxima segunda-feira (24), de forma gradual, com capacidade reduzida e mediante agendamento.

A unidade Vapt Vupt de Juazeiro do Norte não retornará os atendimentos, devido a necessidade de manutenção de medidas de isolamento social mais restritivas ante a Covid-19 nos municípios da região do Cariri cearense.

Os agendamentos devem ser realizados nos endereços eletrônicos do Vapt Vupt e da Casa do Cidadão. Não haverá atendimento a quem comparecer presencialmente sem agendamento prévio.

A reabertura acontece com 50% da capacidade de atendimento diário, no horário das 8 às 14 horas. A segunda fase será com 75%, e finalmente 100%, no período das 8 às 16 horas, na Casa do Cidadão, e de 8 às 17 horas, nos Vapt Vupt. 

No Vapt Vupt, serão ofertados serviços de emissão de primeira via de CPF, primeira e segunda vias de RG, Certidão de Antecedentes Criminais e os oferecidos pela Cagece, bem como atualização Cadastral na Receita Federal.

Já nas unidades da Casa do Cidadão e Balcão da Cidadania, serão realizados cadastros da CTPS digital, seguro-desemprego e intermediação de mão de obra, pelo Sine-IDT; emissão da primeira via de CPF e atualização cadastral na Receita Federal, e emissão de primeira e segunda vias do RG e certidão de antecedentes criminais pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Medidas de segurança

O retorno vai obedecer todas a medidas de segurança para evitar aglomerações e a transmissão do novo coronavírus. Será obrigatório o uso de máscara de proteção, a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel e a manutenção do distanciamento social de dois metros.

A secretária-executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes reforçou que as medidas são para contribuir para que a população se conscientize diante da batalha que ainda estamos travando contra a doença. 

"Todas as nossas unidades passaram por diversas medidas para se adaptar a esse momento que estamos vivendo. Agora, nosso esforço é no sentido de sensibilizar a população para respeitar as medidas e contribuir para que a gente continue vencendo a batalha contra essa doença”, destacou.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.