Boneca que inspirou filme Annabelle teria "fugido" de museu oculto nos EUA

A boneca original Annabelle está exposta dentro de uma caixa de vidro e é considerado o item mais perigoso do museu (Foto: Reprodução/Warren Museum)

Internautas ficaram tensos com a notícia que a boneca original que inspirou o filme Annabelle havia fugido do Museu dos Ocultos Warren, na cidade Monroe, nos Estados Unidos, onde estava exposta. O assunto foi citado quase de 100 mil vezes até o momento da publicação desta nota e figurou como o mais comentado do Twitter na madrugada desta sexta-feira (14), mas tudo não passava de uma fake news que se espalhou rapidamente pela internet.

"Se você está com medo e ansiosa por conta da fuga da boneca Annabelle, por favor, entenda que isso é uma fake news. Uma pessoa fez uma notícia mentirosa sobre isso e todo mundo começou a falar sobre o assunto. Por favor, não se preocupe", alertou um internauta.

A trilogia, que faturou mais de R$ 3,5 bilhões em todo o mundo, é inspirada em uma boneca de verdade que está lacrada dentro de uma caixa de vidro no museu que pertence ao casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren que são reconhecidos pela sua efetividade em grandes casos de assombração. Juntos, eles atuaram em casos icônicos de assombração ao longo de décadas em serviço.

De acordo com os Warrens, uma estudante de enfermagem ganhou o brinquedo em 1968 e tinha o nome original de Raggedy Ann. Eles dizem que a boneca se comportou estranhamente e que um médium psíquico disse à aluna que seu objeto feito de pano era habitado pelo espírito de uma menina morta chamada "Annabelle".

O museu misterioso tem centenas de objetos ligados ao ocultismo e é considerado como o maior no quesito. No local, é possível encontrar espelhos em que supostamente foram vistos espíritos e até um piano antigo que toca sozinho pontualmente às 21h, considerada a "hora mágica" no local. 

REVISTA MARIE CLAIRE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.