Após reabertura do Comércio de Sobral, prefeito fala em fechamento causado por aglomerações


Sobral avançou para a fase 1 do plano de retomada das atividades econômicas no interior do estado do Ceará. Nesta quarta-feira (22), os comerciantes do Centro puderam reabrir as lojas com uma série de restrições da Secretaria de Saúde do município. As lojas funcionam a partir das 14 horas e os bancos permanecem com os atendimentos sendo realizados de 8 da manhã às 13 horas.

Mas um fato revoltou o prefeito da cidade, Ivo Ferreira Gomes. Através das redes sociais, o prefeito disparou contra a população devido ao que caracterizou como ''aglomerações desnecessárias'' ocorridas no Centro da cidade. Nos comentários da postagem diversos comerciantes foram contra a mensagem do prefeito, que revidou com respostas curtas.

Confira  abaixo:





As atividades liberadas estão sendo monitoradas pela Secretaria da Saúde do Município, mediante acompanhamento contínuo dos dados epidemiológicos de Sobral. Todas as empresas devem emitir um certificado de autorização de reabertura, que vai possuir um QR code de segurança, para que a veracidade do documento pela Vigilância Sanitária ou pelos fiscais da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) sejam garantidos.

Shopping 

O shopping da cidade poderá funcionar das 14h às 22h, de segunda a sexta-feira, sem restrição de horário aos sábados e domingos; e com limitação da frequência concomitante de consumidores em 30% da capacidade total do local. A gerente de marketing do centro comercial de Sobral, Alessandra Lourenço, destaca que com essa restrição só poderão circular até 2.325 pessoas. O número será exposto para os clientes.  

“Nós nos preparamos. Foram feitos protocolos de segurança. Tivemos assistência da Vigilância Sanitária para entrar nessa fase de abertura. Adotamos medidas em comum álcool, em gel, medição de temperatura, mas também uso de tecnologias, como retiradas do ticket por aproximação das mãos, sem toque, contagem de clientes. É possível saber exatamente a quantidade de clientes que tem dentro”, detalha Alessandra.

As portas do shopping permanecerão sempre abertas, haverá distanciamento em filas e o número de pessoas no elevador será limitado a apenas duas.

Transporte 

A operação do serviço de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros regular e complementar permanece proibida. Desde segunda-feira (20), está permitida a entrada no Município de veículos que tenham o fim exclusivo de transportar trabalhadores para empresas cujo funcionamento tenha sido liberado pela administração pública. 

As autorizações para ingresso na cidade devem ser solicitadas exclusivamente através do e-mail transito@sobral.ce.gov.br, com antecedência mínima de 24h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.