Projeto para criação de auxílio a catadores de materiais recicláveis do Ceará é enviado para Assembleia


O Governo do Ceará espera, em breve, dar início a mais uma ajuda social. Nesta segunda-feira (20), o governador Camilo Santana encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei para a criação de um auxílio mensal para catadores de materiais recicláveis. Em caso de aprovação pelo Poder Legislativo, o governador destacou, em transmissão pelas redes sociais, que a ajuda será de 25% de um salário mínimo.

“Enviei mais uma ação de apoio social para Assembleia Legislativa que deverá está sendo avaliada e votada esta semana, que é o auxílio-catador, para aqueles profissionais que trabalham com coleta seletiva de resíduos sólidos em todo o Ceará. Muitas famílias vivem dessa atividade. Esperamos atender a centenas de milhares de trabalhadores nessa área importante. O auxílio vai representar algo entorno de 1/4 de salário mínimo por mês. Espero que esse projeto de lei seja aprovado o mais rápido para que a gente possa colocar em execução”, disse Camilo. O trabalho será executado junto com a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará.

O chefe do Executivo estadual também comentou que sancionou hoje a lei que cria o Conselho de Ex-governadores do Estado. “É uma ação pioneira no Brasil. Um conselho que não tem remuneração e deverá se reunir cerca de duas vezes por ano para discutir o futuro e os desafios que temos no Ceará. Isso mostra a importância de colocarmos o Estado acima da política, ideologias e diferenças” falou. Além do atual gestor, compõem o colegiado os ex-governadores Ciro Gomes, Cid Gomes, Tasso Jereissati, Gonzaga Mota, Adauto Bezerra, Lúcio Alcântara e Chico Aguiar.

CEARÁ.GOV.BR

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.