Campeonato Cearense está liberado para recomeçar nesta segunda-feira

Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

O futebol no estado do Ceará está liberado para recomeçar nesta segunda-feira (13), de acordo com o governador Camilo Santana (PT). As partidas vão ocorrer com os portões fechados.

Com a escolha de Salvador como cidade-sede da fase final da Copa do Nordeste, com realização da competição entre 21 de julho e 4 de agosto, Ceará e Fortaleza devem disputar Clássico-Rei e, depois, permanecer na capital baiana até o final do Nordestão. Com conflito de datas entre os dois torneios, a tendência é que as equipes cearenses concluam a fase de grupos do Estadual e sigam para a Bahia. A fase final do Cearense, portanto, deverá ser disputada com o Brasileirão já em andamento.

A última partida antes da paralisação ocorreu em 15 de março, com a vitória do Ferroviário em cima do Pacajus por 1 a 0. Em 17 de março, a FCF comunicou oficialmente a suspensão dos jogos devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no Estado. Ceará e Fortaleza entraram em campo pelo certame pela última vez, antes do decreto de suspensão das atividades, em 8 de março e 11 de março, respectivamente.

O Tubarão da Barra tem um jogo a mais e é líder da competição, com 13 pontos. O time está classificado para as semifinais. O Fortaleza é o vice, com 12 pontos, e o Ceará vem colado na 3ª posição, com 11 pontos.

DAVI DANTAS | GLOBO ESPORTE/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.