Andamento das obras do Parque da Cidade são verificadas por prefeito de Sobral após reunião


Com o objetivo de verificar os ajustes finais para a entrega da obra dos jardins filtrantes e da reforma do Parque da Cidade, o prefeito Ivo Gomes se reuniu com a equipe da Secretaria da Infraestrutura (Seinf), da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e com representantes da construtora responsável pela obra na quinta-feira passada (23).

Mais cedo, o prefeito esteve no local, conferindo pessoalmente o andamento das intervenções que estão sendo realizadas.

Os jardins filtrantes são uma solução ecológica para a despoluição de recursos hídricos, utilizando a construção de reservatórios de água, aliados ao plantio de plantas aquáticas com capacidade de utilizar os compostos poluentes presentes na água para o seu crescimento. Além de reduzir a sobrecarga no sistema de tratamento de efluentes (resíduos provenientes das atividades humanas), transformam espaços que estariam degradados e poluídos em locais belos e vivos.

Durante a reunião, o prefeito também definiu os últimos detalhes do projeto do Riacho do Urubu, que será construído no bairro Dom José, com previsão de início das obras para o mês de agosto. O local contará com ciclovia, novo mobiliário urbano, além de recomposição da vegetação da área alagada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.