Todos os clubes do Ceará deverão estar treinando até o fim de junho, projeta Mauro Carmélio

Ferroviário e Guarany de Sobral estão no G-4 do Estadual | Foto: Kid Junior/SVM

Até esta terça-feira (9), Ceará e Fortaleza são os únicos clubes do Estado que já retomaram aos treinamentos. Porém, a expectativa da Federação Cearense de Futebol (FCF) é que, até o fim de junho, todas as outras seis equipes também já voltem às atividades.

"Eu acredito que sim. Não gosto muito de apostar, mas acredito que sim. Se não, seis ou sete já dentro disso que tá sendo apresentado. Os clubes estão loucos pra voltar. Não é só voltar por voltar, tem que fazer todos os testes, higienizar, ter os cuidados. Creio que os clubes vão voltar entre os dias 15 e 25 de junho. Já é um prazo bom para que possa ter uma estrutura", projetou Mauro Carmélio, presidente da FCF, em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares.

O mandatário da entidade disse ainda que, após a FCF disponibilizar protocolo aos clubes, cada um deverá agilizar o que for necessário para a volta aos jogos.

"Os clubes estão cientes. Ceará e Fortaleza já começaram os treinamentos. Ferroviário fará logo, Atlético-CE também. O Pacajús, faltando 15 dias, palavras do presidente, iniciará os trabalhos. Temos apenas o problema do Guarany de Sobral por conta da cidade de Sobral, estamos trabalhando essa situação do Guarany ter que vir a Fortaleza pra treinar, já que os jogos serão todos na capital. Não haverá jogos no interior", destacou.

ANDRÉ ALMEIDA / DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.