Hospital Santa Casa de Sobral recebe visita do secretário da Saúde do Ceará

Foto: Luiz Queiroz / PMS

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu a visita do secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto. O objetivo da visita foi acompanhar o desenvolvimento das ações no combate à Covid-19. 

O Hospital implantou uma Unidade de Internação com 14 leitos clínicos, 4 leitos extras e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos para prestar assistência aos pacientes dos 55 municípios da Região Norte do Estado, com casos suspeitos e confirmados da Covid-19. Essa ação foi realizada em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

Participaram da visita a secretária da Saúde de Sobral, Dra. Regina Célia Carvalho, o diretor-geral da Santa Casa, Klebson Carvalho, a diretora de Enfermagem da Santa Casa, Dra. Conceição Nunes e coordenadores médicos dos serviços. 

O secretário também visitou os serviços de Emergência, Maternidade, UTI Neonatal II, Quimioterapia e Unidades de Internação da Santa Casa. A ação serviu ainda como uma medida de transparência entre as instituições, para que seja possível um planejamento conjunto de ações para a Saúde de Sobral e região.

ASCOM SCMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.