Estado renova isenção da conta de água para famílias vulneráveis no Ceará


O Governo do Ceará anunciou nesta terça-feira (16) a renovação da isenção da conta de água e esgoto por mais dois meses para as famílias mais vulneráveis no Ceará. Com a iniciativa, o Estado amplia o benefício por cinco meses no total, alcançando 2,3 milhões de pessoas por mês.

A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Segundo a decisão, todos os imóveis com um consumo menor a 10 metros cúbicos por mês serão isentos da cobrança da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

"Estou ampliando o pagamento da conta de água e a isenção da taxa de contingenciamento de água por mais dois meses no Ceará. Isso deverá beneficiar quase um terço da população no Estado. É uma notícia importante que estamos tomando", disse Camilo.

Tendência de queda

Durante a transmissão pelas redes sociais, Camilo também comentou que o Estado tem registrado consistente recuo da evolução dos casos de coronavírus em Fortaleza, além da estabilização.

"Estamos em uma tendência de queda dos casos de covid-19, mas se analisarmos por região, hoje, na microrregião de Fortaleza temos uma melhora considerável e uma estabilização grande no macrorregião de Sobral", afirmou o governador.

Camilo também voltou a comentar que se ficou preocupado com as imagens de aglomeração nas praias durante o fim de semana passado

Ele reforçou que o avanço do plano de retomada da economia dependerá da melhora dos índices relacionadas à pandemia.

"Tenho visto imagens que tem me preocupado nas praias e quero lembrar que todo o avanço do plano de retomada dependerá dos números. Todas as minhas decisões têm sido pautadas pelos especialistas do Ceará. Não voltamos à normalidade e é preciso cumprir os protocolos de isolamento e higienização no Estado", disse.

SAMUEL QUINTELA | G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.