Sobral recebe 7 mil máscaras e 820 testes rápidos através do Consórcio Regional de Saúde


O município de Sobral recebeu 7 mil novas máscaras N95 para uso exclusivo dos profissionais de saúde. Além disso, 820 testes rápidos para Covid-19 também foram adquiridos.

Esses equipamentos fazem parte de uma aquisição, realizada pelo Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral (CPSMS), de um total 20 mil máscaras N95 e 2.500 testes rápidos para Covid-19 que serão distribuídos entre os 24 municípios consorciados.

De acordo com Carlos Hilton Soares, diretor executivo do CPSMS, todos os esforços estão sendo feitos para a prevenção da doença e proteção dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “A ideia do prefeito Ivo Gomes, que preside o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral, é continuar investindo recursos do consórcio para apoiar os municípios durante a pandemia”, destacou Carlos Hilton.

Um comentário:

  1. Prezado,

    Vir hoje que os hospitais de campanha estão recebendo novos respiradores e EPIS para combate ao Covid-19. Qual será a utilização desses respiradores, já que nós hospitais faltam profissionais de saúde?
    Nossa família é a prova viva dessa situação, estamos com um membro da família que encontra-se a mais de cinco dias e em estado grave de Covid -19, sendo que a informação que é passada pelo SISTEMA DO SUS - CEARÁ, onde ele foi cadastrado, é que tem vaga, porém não tem profissionais de saúde para cuidar dos pacientes nos leitos e UTIS ou seja vamos todos que precisar de um hospital morrer.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.