Santa Casa de Sobral realiza treinamento de combate a Covid-19 para profissionais da linha de frente


Com o objetivo de capacitar seus profissionais médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que estão na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), por meio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) realizou nos dias 27 e 28 de abril um curso prático sobre os protocolos internacionais de Paramentação e Desparamentação, Ventilação Mecânica, Reanimação, Intubação de Sequência Rápida, além do tratamento realizado com algumas drogas e o fluxo de manejo do paciente em estado grave.

O curso “Combatendo a covid-19, da prevenção ao tratamento” foi ministrado por uma equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do Núcleo de Capacitação e Simulação em Saúde (NC Saúde), com o material necessário para um treinamento eficiente e prático para atendimento ao paciente suspeito ou confirmado com o novo coronavírus. De acordo com o médico emergencista e coordenador acadêmico da NC Saúde, Dr. Kitt Rôla, o treinamento é essencial no momento crítico que estamos vivendo: “Essa nova doença tem uma infectividade e mortalidade relativamente alta, que está assustando os profissionais de saúde. Seguir os protocolos recomendados é o correto a se fazer”, destaca.

O diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho, destacou a importância dos profissionais que estão na linha de frente no combate à doença, e ressaltou a busca por segurança e qualidade na assistência com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e capacitações: “Nós somos um Hospital de ensino, e temos que ter responsabilidade com esses treinamentos que acontecem, e sermos multiplicadores para os demais profissionais”, enfatiza.

ASCOM SCMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.