OMS: Mundo tem 1,2 milhões de curados e 241 mil mortes por Covid-19


O número de casos de Covid-19 no mundo confirmados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a 3,48 milhões nesta terça-feira (05), enquanto a quantidade de mortes já é superior a 241 mil.

Desde 1º de maio, o planeta contabiliza entre 80 mil e 90 mil novos casos por dia. As grandes oscilações na quantidade de mortes divulgadas impossibilitam precisar a tendência atual, que parecia ser de baixa nas duas últimas semanas.

Por sua vez, mais de 1,2 milhão de pessoas já se recuperaram da doença no mundo todo, mas 49 mil permanecem em estado grave ou crítico, o equivalente a 2% dos casos ativos.

A Europa continua sendo a região mais afetada, com 1,54 milhão de casos, seguida de perto pela América, com 1,47 milhão. O Oriente registra 211 mil contágios, à frente da Ásia Oriental e Pacífico (153 mil), Sudeste Asiático (68 mil) e África (32 mil).

Por países, o Brasil se tornou o último país a ultrapassar a marca de 100 mil casos confirmados, atrás de Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, Rússia, França e Turquia.

JOVEM PAN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.