Fazenda da Esperança realiza ação para acolher moradores de rua e pede doações


Com o desejo de ser uma resposta concreta a pessoas que não têm moradia, em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que atua na recuperação de dependentes químicos, iniciou uma grande campanha de acolhida a moradores de rua. Em Sobral, a Fazenda da Esperança São Bento realizou, neste fim de semana, uma ação com o objetivo de acolher 15 pessoas em situação de rua, oriundos de Sobral e de outras cidades como Tianguá e Chaval. Desde março, mais de 500 moradores de rua receberam acolhimento nas diversas unidades da Fazenda da Esperança espalhadas pelo Brasil. Elas receberam casa, cama, comida e carinho, por meio da vida e doação de voluntários.

A ação de acolhida a pessoas em situação de rua aconteceu em parceria com os Grupos Esperança Viva (GEV) da Fazenda da Esperança, que atuam em Sobral e Tianguá, e também com instituições como a Obra Lumen e a Toca de Assis, responsáveis por levar essas pessoas até a comunidade terapêutica, que fica localizada no distrito de Patriarca. No local foi preparada uma casa de acolhimento com equipe formada por seis voluntários, para dar toda a assistência necessária aos novos acolhidos.

"Esse grupo de voluntários vai alimentar espiritualmente esses moradores de rua, para que, após o período de isolamento, eles possam ser inseridos nas demais atividades junto aos demais recuperandos da Fazenda da Esperança", explica o coordenador da Fazenda da Esperança em Sobral, Danilo dos Santos Silva.

De acordo com Danilo, os moradores de rua que serão acolhidos na Fazenda da Esperança seguirão todas as recomendações de isolamento. Para dar toda a assistência necessária, a instituição solicitou apoio do Posto de Saúde do Patriarca para a realização de exames e acompanhamento da saúde dessas pessoas.

DOAÇÕES

Com o aumento do número de acolhidos na Fazenda da Esperança, aumenta o consumo de alimentos e produtos de higiene. Instituição sem fins lucrativos, a comunidade terapêutica neste tempo necessita ainda mais de apoio e conta com doações, que podem ser feitas através de transferência bancária para a seguinte conta:

Caixa Econômica
Ag 0554
C/C 3544-8
Obra Social N S da Glória Fazenda da Esperança São Bento
CNPJ 48.555.775/0066-03

Para ajudar de outra forma, entre em contato pelo whatsapp (11) 94460-6284.

ZAÍRA ALMEIDA / ASCOM FAZENDA DA ESPERANÇA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.