Decreto que torna obrigatório o uso de máscaras na cidade de Sobral entra em vigor a partir de hoje (4)


A partir de hoje (4), passa vigorar o decreto que torna obrigatório o uso de máscaras faciais não profissionais (caseiras, por exemplo) em todo o território de Sobral, município da região Norte do Estado. A medida foi assinada na última quinta-feira (30) pelo prefeito Ivo Gomes. 

De acordo com o decreto, “estabelecimentos comerciais, atividades essenciais, repartições públicas, assim como os bancos, lotéricas e congêneres, somente poderão atender pessoas que estiverem utilizando máscaras”.

Para os estabelecimentos que descumprirem as determinações, a medida prevê aplicação de multa no valor de R$ 10 mil, podendo, em caso de reincidência, chegar ao montante de R$ 50 mil. 

A partir do próximo dia 11, a medida será estendida para todas as pessoas que circularem nas ruas do Município, mesmo que estejam no interior de veículos. Ainda conforme o novo decreto, essa medida “não flexibiliza nenhuma outra de enfrentamento à Covid-19". 

DIÁRIO DO NORDESTE

Um comentário:

  1. QUAIS MEDIDAS DE PREVENÇÃO A DIREÇÃO DO SAAE TERÁ COM SEUS FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO TRABALHANDO, JÁ QUE TEM 5 CASOS SUSPEITOS AGUARDANDO RESULTADO. SERÁ DIVULGADO?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.