Confirmada primeira morte por Covid-19 na região do Cariri; No total já são 22 óbitos no Ceará

Foto: Stephane Mahe

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), computou mais uma morte causada pelo novo coronavírus, Covid-19, nesta sexta-feira (03). A vítima é do município de Farias Brito, na região do Cariri que tem o primeiro óbito confirmado desde que o vírus chegou ao estado.

O número de óbitos causados pelo novo coronavírus, Covid-19, chegou a 22, no Ceará e o quantitativo de casos confirmados chegou a 654 nesta sexta, segundo números atualizados pela Sesa às 15h05min.

A capital cearense concentra 597 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Aquiraz aparece como a segunda cidade cearense com mais casos confirmados, 15. Na sequência, estão Sobral (5) e Caucaia (3). Ao todo, são 21 municípios com pessoas infectadas pela Covid-19.

De acordo com os dados divulgados pelo IntegraSUS, no estado do Ceará soma-se 22 óbitos, sendo 17 registrados em Fortaleza, distribuídos em pelo menos 13 bairros. Um dado alarmante, pois o número de mortes mais que dobrou em um curto espaço de tempo.

No Brasil, os casos confirmados chegam a 7.910. Já são 299 mortes até a quinta-feira.

Com o objetivo de evitar a propagação do vírus, o governador Camilo Santana (PT) prorrogou até maio a suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades no Ceará. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 30.

RONDINELLY MOTA / SOBRAL PORTAL DE NOTÍCIAS 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.