SPN ALERTA: A sua saúde mental em tempos de pandemia

Estresse: é possível diminuir os impactos da pandemia na saúde mental  (Foto: Reprodução/Pexels)

Através do artigo produzido pelo psicólogo cearense Airton Sousa, o Sobral Portal de Notícias divulga um alerta sobre a saúde mental dos sobralenses devido ao grande acúmulo de informações sobre o Novo Coronavírus (Covid-19). Confira abaixo:

É sabido que há medo, há isolamento, há doença, portanto, é necessário  que você também tenha a consciência do cuidado e autocuidado na sua totalidade.
Cuide do seu corpo, mas esteja antenado com a saúde psicológica. Nestes tempos o estresse acaba tomando espaço e roubando a sua paz interior, cuidemos dele.
Siga sua rotina não esquecendo da importância de se atentar para o seu eu.  Esteja atento aos seus sentimentos.
Diante dessa compra de pânico é possível que a  ansiedade  lhe acometa com um ataque de pânico (ataque de pânico é o início abrupto de um período circunscrito breve de intenso desconforto, ansiedade ou medo, acompanhado por sintomas somáticos e/ou cognitivos. O transtorno de pânico é a ocorrência de ataques de pânico repetidos, normalmente acompanhados de medo sobre futuros ataques ou de mudanças comportamentais para evitar situações que poderiam predispor aos ataques. O diagnóstico é clínico. Ataques de pânico isolados podem não precisar de tratamento). Caso ocorra com você, fique atento aos sintomas e procure um profissional, psiquiatra e/ou psicólogo.
Cuide do auto suporte para então oferecer suporte físico e emocional àquele que necessitar. Ao buscar se inteirar do assunto procure por fontes seguras não sensacionalistas. Permaneça trabalhando atividades que lhe dê prazer e que te mantenha saudável.
José Airton de Sousa
Psicólogo – CRP/11/10803

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.