Ivo Gomes anuncia intervenções em Sobral contra o coronavírus; Cinema, escolas e universidades param


O atual prefeito da Cidade de Sobral, Ivo Gomes, transmitiu um comunicado ao vivo na tarde desta segunda-feira (16), em seu perfil do facebook, a respeito dos cuidados que devem ser tomados a fim da prevenção do Covid-19, doença causada pelo agora famoso coronavírus.

Mesmo não havendo, até o momento, casos confirmados da doença na cidade de Sobral, o prefeito emitiu seu alerta “Nós não podemos vacilar, pois não sabemos quais são as consequências disso ainda”.

As medidas a serem tomadas, de acordo com Ivo é primeiramente a intervenção no Hospital do Dr. Estevam até 31 de janeiro de 2021, estando este prazo sujeito a alterações conforme a evolução da atual conjuntura. Esta decisão partiu do princípio de que o hospital encontra-se com uma quantidade considerável de leitos vazios e a situação não permite que estes sejam desperdiçados, quando podem ser aproveitados para intensificar os cuidados e acolher à população.

Em seguida, anunciou o decreto assinado dando continuidade ao plano de contingenciamento feito pela Secretaria de Saúde de Sobral para orientar os profissionais da área. Além disso, também aproveitou para destacar que foram suspensas as aulas da creche ao Ensino Superior até 31 de março em todas as instituições de ensino em Sobral, exceto para crianças e adolescentes que correm risco de desnutrição pela falta da merenda escolar. Neste caso o funcionamento deverá acontecer entre 11h e 14h.

Por fim, estão suspensas, a partir de hoje (16), a entrada de público externo em igrejas, salas de cinemas, teatros, equipamentos culturais da cidade, academias além da escola de saúde e do Palácio de Línguas Estrangeiras.

Ivo Gomes anunciou também que haverá medidas preventivas a fim de evitar o desembarque de passageiros de outros estados.

Confira abaixo as recomendações: 

1- Evitar aglomerações. Sair de casa apenas em casos de extrema necessidade.
2- Lavar bem as mão com sabão, estendendo até a área do punho.
3- Ao tossir ou espirrar, tapar com os braços.
4- Usar máscaras caso apresentem sintomas de gripe.

FABIANE CAVALCANTE / SOBRAL PORTAL DE NOTÍCIAS

Um comentário:

  1. todos nois temos quer se concientisar da real cituação desse grande problema que estamos enfrentando

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.