IFCE oferta curso gratuito preparatório para o Enem em Sobral


O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital de inscrições para o projeto Pré-IFCE, cursinho preparatório para o Enem e vestibulares. As inscrições podem ser feitas entre as 9 horas do dia 23 de março e as 21 horas do dia 31 de março. Ao todo, são 40 vagas para a comunidade externa, sendo resquisitos morar em Sobral e ter concluído o ensino médio em escolas públicas. As aulas têm início no dia 4 de maio, no turno da tarde.

O primeiro passo é preencher o formulário eletrônico (CLIQUE AQUI). Depois, é só enviar a documentação necessária - autenticada e escaneada - para o e-mail preifce@gmail.com ou entregar as cópias, até o dia 1º de abril, no Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do campus de Sobral (Avenida Dr. Guarany, 317, Derby Clube), de 7h30 às 17 horas.

Na inscrição, o candidato precisa apresentar a cópia do histórico escolar do terceiro ano do ensino médio, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. A seleção será por ordem de inscrição. O resultado das inscrições será divulgado no dia 13 de abril.

Esta é a quarta edição do Pré-IFCE. Nas edições anteriores, o resultado foi positivo, com alunos do cursinho obtendo aprovações no Enem e em vestibulares. As aulas são no turno da tarde, de segunda a sexta-feira.

São objetivos específicos do curso oferecer um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o processo seletivo dos cursos técnicos do IFCE; ministrar os conteúdos abordados no ensino médio nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Português, Inglês, Espanhol, Geografia, História, Redação, Interpretação de texto e Literatura; e resolver e discutir os cadernos de provas aplicados no ENEM e nos processos seletivos do IFCE de edições passadas.

Serviço:

Inscrições no Projeto Pré-IFCE

Quando: de 23 a 31 de março

Onde se inscrever: via formulário eletrônico (https://forms.gle/PkgBNcmYGpbNipD57)

Edital: acesse em ifce.edu.br/sobral

ASCOM IFCE SOBRAL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.