Guarany de Sobral pode confirmar mais duas conquistas nos próximo dias; Saiba quais são

Foto: Amaral Torquato
PUBLICADO POR THYAGO DONATTO

O regulamento específico do Campeonato Cearense da Série A 2020 em seu artigo 4º, § 6º, assim dispõe:

§ 6º - A Entidade de Prática melhor colocada no Campeonato Cearense Série A 2020, que não seja sediada na capital cearense, será atribuída o título de Campeã Cearense do Interior.

No atual certamente, apenas Barbalha, Caucaia, Horizonte, Guarany e Pacajus não têm sede na capital. Destes, o Horizonte não obteve pontuação para a Segunda Fase e terminou rebaixado para a Série B em 2021.

Dispõe ainda o regulamento, em seu artigo 20, § 3º, que:

§ 3º - Os clubes desclassificados na Segunda Fase ocuparão as posições de 5º a 8º colocadas por índice técnico de acordo com a classificação da Segunda Fase.

Na classificação atualizada da Segunda Fase, Barbalha e Caucaia, com apenas 3 pontos em 5 jogos, não têm mais como superar o Guarany na tabela. Apenas o Pacajus, com 3 pontos em 4 jogos, ainda pode superar o Cacique do Vale.

Assim, para conquistar a Taça Padre Cícero sem entrar em campo, o Guarany precisa torcer por uma vitória do Fortaleza sobre o Pacajus, em jogo atrasado da 3ª rodada e que será disputado em 11/03, com mando de campo do Leão. Em caso de empate, restaria ao Bugre conquistar pelo menos 1 ponto nas duas últimas rodadas, contra o Fortaleza (em casa) e o Barbalha (no Cariri), ou torcer para que o Pacajus não conquistasse 2 vitórias contra Ferroviário (em casa) e Atlético (fora).

E para garantir a vaga na SÉRIE D em 2021, o que é preciso?

O Guarany disputará a Série D nesta temporada e, caso não obtenha o acesso à Série C, precisará garantir sua participação em 2021 através da classificação final do Cearense da Série A 2020.

Para tanto, estão atualmente na disputa pelas 2 vagas: Guarany (10 pontos - 5 jogos), Atlético (6 pontos - 4 jogos) e Pacajus (3 pontos - 4 jogos).

O Cacique do Vale garante a vaga em caso de derrota do Pacajus para o Fortaleza ou de derrota do Atlético para o Ceará (jogo atrasado da 3ª rodada e que será disputado em 08/03).

Em caso de empate ou vitória de Atlético e Pacajus nestes jogos, o Guarany poderá se garantir na Série D em 2021, sem depender de combinações, com 1 vitória contra Fortaleza ou Barbalha. Se conseguir apenas 1 empate ou for derrotado nas duas partidas, dependerá de combinação de resultados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.