FCF muda decisão e suspende Campeonato Cearense

Foto: Vinícius Palheta

A Federação Cearense de Futebol (FCF) voltou atrás da decisão de manter o Campeonato Cearense com portões fechados e resolveu por suspender a competição devido à epidemia do Coronavírus, que tem crescido exponencialmente no Brasil. Os jogos não ocorrem por tempo indeterminado, conforme apuração do GloboEsporte.com com fontes próximas à entidade. Anúncio deve sair em breve.

Na segunda-feira (17), o Ministério Público Federal recomendou suspensão de futebol em todo o estado. No entanto, em reunião na sede da FCF, os clubes se manifestaram em favor do prosseguimento da competição até o fim da segunda fase de portões fechados. O Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado do Ceará (Safece) também se manifestou contrário ao prosseguimento do certame.

A Confederação Brasileira de Futebol já suspendeu por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (16), as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento. Para o MPF, a decisão tomada pela CBF demonstra que não basta realizar jogos com portões fechados, tendo em vista que jogadores, comissões técnicas e imprensa estarão nos estádios, mantendo o risco de transmissão do vírus entre eles e, em momento seguinte, no contato deles com outras pessoas.

Desde o início da semana, o número de casos triplicou no Ceará. A última atualização da Secretaria de Saúde (Sesa) confirmou 9 casos da Covid-19 no estado.

DAVI CÉSAR | GLOBO ESPORTE/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.