Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFCE abre inscrição para novos integrantes em Sobral


O campus de Sobral do IFCE abriu processo de seleção de novos membros do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI). Poderão candidatar-se servidores efetivos e substitutos, alunos regularmente matriculados e comunidade externa. A inscrição será entre os dias 5 de fevereiro e 6 de março de 2020, por meio de formulário eletrônico CLICANDO AQUI.

O interessado deve preencher os seguintes requisitos: ter afinidade com a temática “relações étnico-raciais” e ter disponibilidade para participar de encontros quinzenais, às terças-feiras, a partir de 16 horas.

Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas ao todo, sendo 50% para comunidade interna e 50% para comunidade externa, podendo ser redirecionadas no caso de uma das categorias não preencher o total das vagas disponibilizadas. Havendo excedente de inscrições para o total das vagas, os candidatos farão parte de uma lista de espera que terá validade por um período de 1 ano a contar da homologação do resultado dessa seleção. O resultado será divulgado no dia 10 de março.

Os NEABI tem como missão sistematizar, produzir e difundir conhecimentos, fazeres e saberes que contribuam para a promoção da equidade racial e dos Direitos Humanos, tendo como perspectiva a superação do racismo e outras formas de discriminações, ampliação e consolidação da cidadania e dos direitos das populações negras e indígenas no Brasil, no Ceará e, em particular, no Instituto Federal do Ceará.

Mais informações estão disponíveis no edital, publicado em www.ifce.edu.br/sobral.

TIAGO BRAGA / ASCOM IFCE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.