Guarany de Sobral é superado por Ferroviário em Fortaleza

Foto: Thales Menezes / Sobral Portal de Notícias

O cansaço bateu. Com o curto período de recuperação entre suas partidas e com a recente conquista do título simbólico da primeira fase e vaga garantida na Copa do Brasil do próximo ano, o Cacique do Vale conheceu neste domingo (2), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a sua primeira derrota no Campeonato Cearense.

O jogo foi contra o Ferroviário, adversário com o mesmo objetivo que o bugre: chegar à semifinal do estadual. Para isso a equipe, atualmente comandada por Anderson Batatais, procurou se defender bem e atacar quando o Guarany dava espaço, o que aconteceu durante praticamente toda a primeira etapa, principalmente no lado direito de defesa dos sobralenses, onde Zé Augusto e Olávio tiveram dificuldades. As melhores chances do Cacique do Vale foram criadas nas jogadas de escanteio.

No retorno do intervalo, o Guarany de Sobral voltou avassalador. Logo aos 25 segundos, Ciel já se aproximava do gol do time da casa. Em seguida foi a vez de Olávio, que marcou um gol para os rubro-negros, mas que foi anulado corretamente pelo árbitro.

Aos 6 minutos, o bugre continuava atacando. Siloé, em jogada individual, conseguiu espaço para chutar contra o gol de Nicolas, mas sem sucesso. Aos 7, Siloé apareceu de novo, quando tocou para Rayro chutar cruzado e por pouco não abrir o placar.

Pressionado, o Ferroviário partiu para cima e, aos 13 minutos, Caíque deixou Eryck na cara do gol. O atacante não desperdiçou e marcou o gol que definiu o jogo.

Tentando impor um modelo ofensivo, Washington Luis promoveu as entradas de Dudu Itapajé, Tiago e Lopeu. As alterações fizeram com que o time ficasse mais lento e mais uma vez virasse refém do seu adversário, assim como no primeiro tempo.

Após o jogo, o treinador rubro-negro afirmou que sua equipe não foi bem, tecnicamente, mas que os 14 dias de folga iriam ajudar o elenco a se recuperar fisicamente da maratona de jogos.

O Guarany de Sobral volta a campo no dia 16 de fevereiro, quando enfrenta o Caucaia, às 16 horas, no Estádio Raimundo de Oliveira, na região metropolitana de Fortaleza. Por outro lado, o Ferroviário viajará até o Cariri, onde enfrenta o Barbalha, no Inaldão, às 21:30 de quarta-feira (12).

O Sobral Portal de Notícias e a Rádio Coqueiros Fm, através da Equipe Amigos da Bola, transmitiram o jogo ao vivo. Confira abaixo:



THALES MENEZES / SOBRAL PORTAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.