Com gol no final, Guarany de Sobral volta a vencer no Campeonato Cearense

Jogadores do Gaurany comemoram gol diante do Caucaia (Foto: Helene Santos/SVM)
Um primeiro tempo muito truncado e abaixo da média. Só aos 21 minutos a partida começou a ficar interessante. Após a parada técnica, as equipes voltaram a campo mais organizadas, mas foi do Caucaia as melhores chances da primeira etapa. Na segunda etapa, a Raposa voltou pressionando com jogadas trabalhadas e muito mais movimentação em campo. O Bugre pecou na marcação, e viu o Caucaia conseguir uma sequência de escanteios perigosos. Na melhor chance do jogo, Esquerdinha, que havia entrado no segundo tempo, deixou sua marca após receber belo passe de Siloé. O Caucaia até tentou, mas o Guarany se fechou na marcação e administrou o resultado no Raimundão.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Caucaia pressionando o Guarany. Principalmente em jogadas de velocidade do atacante Jacaré, a Raposa buscava o gol a todo custo, mas sem assustar o goleiro Mauro. Após a parada técnica para hidratação, as equipes passaram a criar mais, e o Guarany se reecontrou na partida apostando em contra-ataques. Aos 42 minutos, Alemão desviou de cabeça, mas Théo fez grande defesa, e Ciel não aproveitou a sobra.

SEGUNDO TEMPO

O Caucaia voltou a campo decidido a pressionar o Guarany. Aos 13 minutos, Thiaguinho pegou de voleio e mandou uma bomba, mas Mauro fez milagre. Com o Caucaia deixando muitas brechas no campo, a Raposa seguiu pressionando, e a disputa entre ataque e defesa ficou ainda mais aquecida. Destaque para o goleiro do Guarasol, que salvou o Bugre de jogadas perigosíssimas. Mesmo pressionado, o Guarany encontrou o gol. Aos 33 minutos, Esquerdinha, que havia entrado no segundo tempo, recebeu o passe de Siloé, e mandou para o fundo das redes do goleiro Théo.



SITUAÇÃO NA TABELA

O Guarany de Sobral foi a seis pontos e subiu para a terceira posição, ultrapassando Ceará e Pacajus. O Caucaia, por sua vez, continua sem pontuar na segunda fase, e acumula três derrotas consecutivas na competição. Tanto o Guarasol quanto a Raposa têm três jogos disputados.

AGENDA

O próximo compromisso do Guarany é diante do Pacajus, na próxima quarta-feira (19), às 21h30, no Junco. O Caucaia volta a campo no sábado (22), contra o Ceará, às 16h30, no Castelão. Todos os jogos serão válidos pela 4ª rodada do Campeonato Cearense.

GLOBO ESPORTE/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.