Guarany de Sobral é campeão do primeiro turno do estadual após empate e rebaixa Floresta

Foto: Thales Menezes / Sobral Portal de Notícias

A luta foi árdua e a emoção tomou conta do Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. Jogando longe de casa, mas com a presença de alguns torcedores, o Guarany de Sobral empatou em 1 a 1 com o Floresta, no encerramento da primeira fase do Campeonato Cearense, sagrou-se campeão do primeiro turno e conseguiu a tão sonhada vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Com realidades e objetivos distintos antes do jogo, as equipes travaram uma disputa acirrada principalmente no segundo tempo, já que o primeiro tempo foi praticamente dominado pelo Cacique do Vale. Nem parecia que o Floresta lutava contra o rebaixamento.

Foto: Thales Menezes / Sobral Portal de Notícias

A segunda etapa foi disputada. Logo aos 8 minutos, Ciel encontrou Siloé sozinho na esquerda. Na primeira chance, Dida conseguiu defender, já na segunda Siloé conseguiu marcar. Depois de o placar ser inaugurado, os garotos da Vila Manoel Sátiro pressionaram e conseguiram o gol de empate aos 13 minutos. Ronaldo mandou uma bomba e Mauro defendeu. O ataque do Floresta aproveitou e Renê pôs a bola na rede.

Com a tensão tomando conta do jogo e 37 minutos jogados, a torcida do Guarany fez a festa nas arquibancadas do Raimundão, pois naquele momento Léo Bahia marcava um gol a favor do Ferroviário contra o Barbalha e o resultado favorecia ao bugre, que pulava da segunda colocação para a primeira e ficava com a vaga na Copa do Brasil de 2021.

Aos 51 minutos, com o fim de Ferroviário e Barbalha, um susto quase tirava o Cacique do Vale da liderança. Após uma confusão na grande área, Rômulo mandou uma bomba e Mauro conseguiu defender com os pés, garantir o empate, conquistar o título do primeiro turno e rebaixar o Floresta para a Série B do estadual.



De acordo com informações apuradas pela equipe do SPN, os jogadores e a comissão técnica receberão 170 mil reais ofertados pelo UNINTA, principal patrocinador do clube.

O Sobral Portal de Notícias da e a Rádio Coqueiros Fm transmitiram o jogo ao vivo direto do Raimundão e estarão na cobertura de todos os jogos do Cacique do Vale durante a atual temporada.

THALES MENEZES / SOBRAL PORTAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.