Ana Maria Braga diz estar com câncer de pulmão durante Mais Você e pede orações


Ana Maria Braga anunciou, na manhã desta segunda-feira (27), durante o programa Mais você, que está com câncer de pulmão. Ela também pediu orações ao público e disse ter muita fé de que irá superar a doença.

Já no final do programa, a global explicou que pediu um tempo à produção para conversar com os telespectadores. "Não consigo fazer diferente", disse Ana, se referindo à relação íntima que possui com o público.

Segundo Ana Maria, ela foi diagnosticada com adenocarcinoma, "que é mais agressivo e não é passivo de cirurgia ou radioterapia", e, no dia 24 de janeiro, já recebeu o primeiro ciclo de tratamento, em uma combinação de quimioterapia e imunoterapia, em um hospital de São Paulo.

A paulista enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto. Em 2009 ela lançou o livro "A Força da Fé", no qual relata como lidou com a doença.

O que é o adenocarcinoma
O adenocarcinoma, tumor que acomete a apresentadora Ana Maria Braga, é maligno e deriva de céulas glandulares, e pode afetar quase todos os órgãos do corpo. No caso de Ana Maria, afetou o pulmão. Em geral é um tipo de câncer bastante agressivo e de difícil remoção cirúrgica, causando um diagnóstico bastante desfavorável.

Comoção
Nas redes sociais, os internautas lamentam o retorno da doença e desejam melhoras à apresentadora.

JORNAL DO COMMERCIO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.