Santa Casa de Misericórdia de Sobral disponibiliza profissionais para coleta de leite humano nas residências


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) possui um posto de coleta de leite humano vinculado ao Banco de leite Materno do Hospital Regional Norte (HRN). Antes de ser colocado em frascos, o leite doado passa por uma triagem.

Há um acompanhamento realizado pela enfermeira Guardiã da Amamentação, para que as mulheres possam aprender a higienizar o seio e os frascos que receberão o líquido, ordenhar o leite e como congelá-lo corretamente. O Hospital também disponibiliza uma enfermeira para realizar a coleta na residência da doadora de leite humano.

"Acreditamos na importância do leite materno, por isso incentivamos e estimulamos as mães a amamentarem e doarem leite quando se tem uma boa produção. Esta é uma prática que auxilia no desenvolvimento do recém-nascido prematuro, fortalecendo o sistema imunológico do bebê", ressaltou a coordenadora da Maternidade da SCMS, enfermeira Michelle Prudêncio.

As mães que desejam ser doadoras devem procurar o posto de coleta da Santa Casa e realizar uma triagem para ser preenchido o cadastro de doadora de leite humano. Para preencher o cadastro no dia da triagem é necessário portar os documentos (RG ou documento com foto) e caderneta da gestante.

ASCOM SANTA CASA DE SOBRAL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.