Pacientes renais crônicos da Santa Casa de Sobral ganham confraternização natalina


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), com objetivo de proporcionar humanização de qualidade, realizou nos dias 4 e 5 de novembro uma confraternização natalina para os pacientes renais crônicos. Momento aconteceu na Unidade de Diálise e Transplante Renal do Hospital, e contou com a presença de Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, provedor da instituição. Na Celebração da Palavra, o Sacramento da Unção dos Enfermos foi direcionado aos pacientes, que também ganharam almoço especial e presentes.

De acordo com Dom Vasconcelos, celebrar o Natal com os pacientes da Hemodiálise, prática comum há alguns anos, garante alegria e certeza de que Deus nunca nos abandona: “Deus é amor, Ele nos ama com amor infinito. Não é um Deus distante, é Deus conosco, está próximo de nós. Hoje, estamos celebrando a comemoração da encarnação de Deus na vida dos homens, é momento de renascer com Jesus”, ressaltou o bispo.

No segundo dia, o Sacramento da Unção dos Enfermos também foi ministrado pelo padre Francisco Fábio Gomes, que se disponibilizou em participar deste momento de conforto aos pacientes e gratidão a Deus: “Aos que desejarem, vou ungir a fronte e os pulsos, vamos celebrar o Deus Conosco, o Emanuel, sempre presente entre nós”, enfatizou o sacerdote.

Humanização
De acordo com a coordenadora administrativa da unidade de Diálise e Transplante Renal da Santa Casa, Shirley Fernandes, a confraternização natalina com os pacientes já é aguardada durante todo o ano pelos pacientes: “Eles consideram o Hospital uma casa. Visando promover humanização e assistência de qualidade, momentos como nossa confraternização natalina, proporcionam conforto espiritual, alegria e união entre pacientes e funcionários”, explica.

ASCOM SANTA CASA DE SOBRAL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.