Conselheiro tutelar denuncia que abusos contra crianças ocorrem no ambiente escolar em Sobral


O município de Sobral, na Região Norte do Ceará, a 220 quilômetros de Fortaleza, registrou este ano 16 ocorrências de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Os dados do Conselho Tutelar surpreendem pelo perfil do agressor e do local de maior incidência.

Na contramão dos dados do Ministério dos Direitos Humanos, de maio deste ano, que apontam que quase 90% da violência sexual contra crianças acontece no ambiente familiar, Sobral indica que 68.7% dos casos este ano ocorreram no ambiente escolar.

É o que denuncia o conselheiro tutelar Sândalo Linhares, que lamenta a falta de interação entre o município e o Conselho Tutelar para que medidas mais efetivas sejam tomadas.

“Este ano, contabilizamos 11 notificações de crianças ou adolescentes que apontam professores ou servidores de escolas e creches, como assediadores sexuais. Tanto no ensino fundamental, como médio", disse o conselheiro, que acompanha cinco casos.

"Não podemos dizer que são casos isolados. Todos ainda estão sendo apurados pelo Ministério Público", ressaltou Linhares.

(Com informações do site Sobral Post)

BLOG DO ELIOMAR

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.