Uefa multa Liverpool, City e Celtic por incidentes em Ligas europeias


O comitê de controle, ética e disciplina da Uefa multou Liverpool, Manchester City e Celtic por incidentes em jogos da fase de grupo das atuais edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. A informação é da rede inglesa "Sky Sports", em publicação desta quinta-feira.

De acordo com a reportagem, os Reds foram penalizados em 8,5 mil libras (45,63 mil reais, na conversão atual) pelo tópico "invasão de campo por torcedores", previsto no regulamento. A infração ocorreu após o duelo contra o Red Bull Salzburg, pela Liga dos Campeões, quando um grupo de torcedores adentrou ao gramado de Anfield Road após o término da partida.

Os clube azul de Manchester, por sua vez, foi punido em 13.5 mil libras (72,48 mil reais) devido a objetos atirados por parte da torcida dos citizens durante o jogo contra o Dinamo de Zagreb, no Etihad Stadium, no início de Outubro, também pela Liga dos Campeões.

O Celtic, finalmente, foi multado em 10,4 mil libras (55,83 mil reais) depois que torcedores escoceses lançaram artefatos pirotécnicos no Celtic Park, em Glasgow, no jogo da Liga Europa contra o contra o Cluj-BEL - vencido por 2 a 0, pelos donos da casa.

LANCE!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.