Secretaria de Educação de Sobral divulga nota sobre suposto abuso em CEI


A Secretaria de Educação de Sobral divulgou nesta terça-feira (23), uma nota de esclarecimento sobre a denúncia de um suposto abuso sofrido por uma criança de 3 anos, no Centro de Educação Infantil (CEI) Terezinha de Jesus, localizado no Conjunto Grajaú.

Confira abaixo a nota na íntegra:

"A Secretaria da Educação de Sobral informa que a direção do Centro de Educação Infantil Professora Terezinha de Jesus Ponte Aragão recebeu a denúncia, no dia 19 de outubro, e comunicou ao Conselho Tutelar, órgão competente para o acompanhamento de denúncias contra crianças e adolescentes, segundo o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os protocolos aplicáveis ao caso.

A Secretaria da Educação ressalta, também, que comunicou o suposto ilícito à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral (CE) para que a autoridade policial responsável adotasse as devidas providências. A direção da escola e a Secretaria da Educação estão à inteira disposição para prestar os esclarecimentos necessários ao inquérito policial e auxiliar no que for preciso.

A Secretaria da Educação de Sobral repudia veementemente qualquer conduta que venha a prejudicar os alunos da rede pública municipal de ensino, em especial as crianças, que merecem crescer em um ambiente de muito amor, para o desenvolvimento da infância de forma plena e feliz."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.