Fortaleza arranca empate com o Cruzeiro no Mineirão e mantém distância para o Z-4

O Fortaleza conquistou em Belo Horizonte um ponto valioso na luta pela permanência no Brasileirão. Em confronto direto contra o rebaixamento, o Tricolor sofreu um gol na reta final da partida, mas teve personalidade para reagir na sequência e arrancar um empate em 1 a 1, no estádio Mineirão, na noite deste sábado, 26. 

Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 32 pontos e mantém uma vantagem de três pontos para o Z-4. Quem abre o grupo dos quatro últimos colocados, com 29 pontos, é o próprio Cruzeiro. Com pouco tempo para saborear o resultado, o time de Rogério Ceni já volta a campo na próxima quarta-feira, as 19h30min, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.  

No Mineirão, o Cruzeiro fez valer a condição de mandante e time que necessitava a todo custo do resultado. A Raposa controlou as ações desde o início, criando as melhores oportunidades e pressionando bastante o adversário, enquanto o Leão tinha bastante dificuldade para finalizar. Na etapa final, a pressão aumentou, até que, dos pés de Orejuela, aos 35 do 2° tempo, o time celeste conseguiu abrir o placar, após receber passe na área e bater forte, ao ponto de estufar as redes. O cenário parecia indicar vitória para os cruzeirenses. Mas o Leão não deixou nem o Cruzeiro comemorar e, logo na sequência, conseguiu empatar a partida. Gabriel Dias cruzou na direita, Marlon desviou para o meio e Wellington Paulista, oportunista, só escorou para as redes com um toque de joelho. Foi o 11° gol dele no Brasileirão. 

Nos 10 minutos finais de bola, o Cruzeiro ainda foi com tudo buscar a vitória, mas o Fortaleza conseguiu se recuperar, suportando a pressão e garantindo mais um ponto na tabela. 


O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.