Embrapa de Sobral realiza ações de popularização da ciência em escolas e shopping


De 21 a 25 de outubro, a Embrapa Caprinos e Ovinos realizará uma série de atividades em Sobral e municípios vizinhos em alusão à 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A programação constará de palestra na Universidade Federal do Ceará (UFC), visitas às escolas de comunidades rurais, visitas de estudantes às instalações da Unidade, além de uma exposição no Sobral Shopping, onde será possível bater um papo sobre ciência com técnicos e pesquisadores da empresa.

Programação

Na segunda-feira (21), a visita será à Escola Mocinha Rodrigues, na comunidade Sítio Areias (Boqueirão), em Sobral, das 8 às 10 horas.

Terça-feira (22), a Embrapa vai receber a visita de crianças do Liceu de Sobral e outra equipe irá à Escola José Carneiro Henrique de Araújo, no assentamento Morgado, em Massapê, das 8 às 10 horas.

Quarta-feira (23) será a vez da Escola Simão Barbosa, do Sítio Santo Elias na Meruoca, receber a visita dos cientistas da Embrapa, também no mesmo horário da manhã. A partir das 17 horas, as pessoas que estiverem no Sobral Shopping poderão participar da atividade “Papo com Ciência” e conhecer um pouco do trabalho da empresa.

Na quinta-feira (24), haverá uma visita  à Escola Raimundo Felix da Ponte, em Morrinho (Mucambo), das 8 às 10 horas. Das 14 às 16, a pesquisadora Ana Clara Cavalcante ministrará palestra sobre estratégias de segurança alimentar de rebanhos no Semiárido, no auditório da Faculdade de Medicina da UFC. A partir das 17 horas, continua o “Papo com Ciência” no Sobral Shopping.

Sexta-feira (25) as crianças da APAE de Sobral visitarão os campos experimentais da Embrapa, das 8 às 10 horas; e a Escola Leonila Gomes Parente, na comunidade Pé de Serra Cedro (Sobral) receberá a equipe da Embrapa para uma conversa animada sobre ciência.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma atividade anual promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que tem o objetivo de estimular o contato e a interação da sociedade com a ciência e a tecnologia produzidas pelas instituições brasileiras.

ADRIANA BRANDÃO / ASCOM EMBRAPA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.