Colaboradores do HRN plantam árvores e revitalizam áreas


A praça que é porta de entrada do Hospital Regional Norte, do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) foi revitalizada. Colaboradores do hospital plantaram 8 roseiras e 6 árvores, recuperaram e pintaram os bancos da praça, realizaram uma ação de higienização do espaço e ainda instalaram lixeiras e bituqueiras de material reciclado. A ação é parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) que este ano traz o tema "Sustentabilidade e segurança: Fortalecendo pilares para o futuro em defesa da qualidade de vida". O evento contou com programação diversificada de 14 a 18 de outubro, incluindo palestras, oficinas e atividades práticas.

“Como um valor do HRN, nós nos preocupamos com a sustentabilidade e temos como meta trabalhar sempre voltados para os quatro R’s: repensar, reduzir, reciclar, reutilizar. A Sipat deste ano veio com o tema sustentabilidade e segurança e uma das nossas ações é revitalizar a praça, trazendo ações de higienização para o ambiente desta praça que fica em frente ao HRN e é nossa porta de entrada”, ressalta a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e enfermeira da higienização do HRN, Josimar Bezerra.

O objetivo é também sensibilizar colaboradores, acompanhantes, vendedores ambulantes e demais pessoas que passam em frente ao espaço. As lixeiras instaladas são ecológicas para a segregação correta dos resíduos. As lixeiras são feitas com bombonas recicladas de hipoclorito e bituqueiras com restos de canos que são sobras de material de construção dentro do hospital. Foram distribuídos 2 kits de lixeiras de 2 unidades e 6 bituqueiras na frente das recepções do hospital.

Sobral Árvores

A escolha das plantas que foram distribuídas na praça, em especial flamboyant, ypê e manguba, foi feita com a consultoria e doação da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), segundo o coordenador da Manutenção do HRN, Essuélio José Basílio Trigueiro. "Junto à revitalização da praça, também fizemos o plantio de árvores. Recebemos a indicação das espécies mais adequadas ao nosso clima e que também consomem menos água", afirma.

Segundo o assessor técnico da AMA, Erandir Cruz, é de fundamental importância a participação das empresas no Plano de Arborização de Sobral. "É de suma importância a participação das empresas porque elas poderão incentivar a sociedade a tornar a cidade mais verde, com clima mais agradável e melhor qualidade de vida", ressalta.

TERESA FERNANDES / ASCOM HRN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.