Barrado? Marcão indica mudanças e testa Marcos Paulo na vaga de Ganso


As vaias da torcida somadas ao momento ruim de Paulo Henrique Ganso em campo obrigaram o técnico Marcão a tomar uma decisão importante. No treino desta quinta-feira, o meia deu lugar a Marcos Paulo, que participou da atividade entre os titulares, formando o ataque com Yony González e Wellington Nem. A informação foi divulgada inicialmente pelo site do Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!.

O teste visa dar mais liberdade ofensiva a Yony González, que deve se posicionar como referência. Marcos Paulo costumeiramente atua pelo lado esquerdo e tem por característica ajudar bastante na marcação. Vale lembrar que, mesmo com a barração de João Pedro, no clássico diante do Flamengo, o colombiano se posicionou em vários momentos pelo lado, acompanhando a subida de Rodinei, lateral-direito do Rubro-Negro. Nenê ficaria a cargo da armação das jogadas.

A possível barração de Paulo Henrique Ganso não chega a ser uma surpresa. O meia vem sendo constantemente vaiado pelos torcedores, situação que se repetiu nos últimos dois jogos, contra Athletico e Flamengo, no Maracanã, nos quais o Fluminense foi derrotado. Além da má fase com a bola nos pés, o meia está chamando bastante atenção pelas polêmicas em campo.

A principal delas foi a discussão ríspida que teve com Oswaldo de Oliveira, após ser substituído na partida contra o Santos. Depois, diante do Cruzeiro, deu uma bronca mais forte em João Pedro, chegando a empurrar o atacante. Psicologicamente, o jogador parece não estar bem. No Fla-Flu, Ganso caiu na provocação de Gerson, que o driblou, e acabou fazendo falta e levando o cartão amarelo.

A saída de Ganso do time ainda é incerta, tendo em vista que Marcão ainda tem mais um treino antes da partida deste sábado, contra a Chapecoense, no Maracanã. O jogo é fundamental na briga contra o rebaixamento. O Fluminense tem 29 pontos, um a mais que o Cruzeiro, o primeiro dentro do Z4. Em caso de tropeço, o Tricolor pode entrar na temida zona do descenso.

JOEL SILVA / LANCE!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.