Aluno é executado durante aula em autoescola

Polícia Militar encontrou o carro utilizado na execução. (Foto: Mara Rodrigues)

José David dos Santos Silva (19), conhecido como Pernalonga, foi morto durante uma aula em autoescola no bairro José Walter, em Fortaleza. A vítima aprendia a utilizar uma motocicleta, quando foi abordado por dois homens armados em um carro modelo Fiesta, cor branca.

De acordo com a Polícia Militar, David teria matado um integrante da organização criminosa que participa. Após a morte, ele se escondeu em território dominado por facção rival. O assassinato e a aproximação irritaram o comando do grupo, que decidiu se vingar.

O carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado em menos de uma hora. Duas pessoas foram presas no residencial Cidade Jardim II, em Fortaleza. O veículo estava em nome da mãe de um dos envolvidos no delito. Uma arma foi encontrada no local com Quesede Firmino Campelo (26). Outro participante da execução, identificado como "Panda", está foragido. Já o mandante do crime, identificado como Marcos Aurélio Macedo Fernandes, também foi preso.

David estaria em uma lista com outros cinco nomes de pessoas marcadas para morrer na região. A arma e o veículo foram apreendidos e encaminhados ao 8º Distrito Policial, mas o caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A mãe e avó do suspeito também foram à unidade, prestaram depoimento e foram liberadas em seguida.

C NEWS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.